Pedágio na BR-386 sobe para R$ 6,60 a partir desta sexta-feira
Reajuste de 20% foi autorizado pela ANTT e vale para todas as praças administradas pela ViaSul, incluindo Paverama.
23/06/2026
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

Os motoristas que utilizam as rodovias administradas pela ViaSul passarão a pagar mais caro pelo pedágio a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 26.
A tarifa básica para veículos de passeio sobe de R$ 5,50 para R$ 6,60, um aumento de R$ 1,10 por praça, equivalente a 20%.
O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e está previsto no contrato de concessão. A atualização considera a correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), além de outros fatores contratuais.
A nova tarifa será aplicada nas sete praças administradas pela ViaSul, localizadas em Três Cachoeiras, Santo Antônio da Patrulha, Gravataí, Victor Graeff, Fontoura Xavier, Paverama e Montenegro.
Além dos automóveis, também foram atualizados os valores cobrados de caminhões, ônibus, motocicletas e demais categorias de veículos.


Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC

Mais lidas da semana

