Paverama lança projeto para incentivar doação de sangue com participação de empresas
Iniciativa busca ampliar o número de doadores por meio da mobilização de colaboradores de empresas do município
25/06/2026
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Paverama

Uma iniciativa voltada ao incentivo da doação de sangue foi lançada em Paverama. Batizado de Empresa Sangue Bom, o projeto reúne o poder público, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresas do município com o objetivo de estimular novos doadores e contribuir para a manutenção dos estoques dos hemocentros que atendem a região.
A proposta prevê a participação de empresas locais, que serão incentivadas a mobilizar seus colaboradores para a realização de doações voluntárias. Além da conscientização sobre a importância do ato, o projeto também estabelece um sistema de reconhecimento às organizações participantes, por meio da entrega de selos e da realização de premiações conforme o número de doações registradas.
Segundo os organizadores, a intenção é transformar a doação de sangue em uma prática mais frequente entre trabalhadores e empresários, fortalecendo uma rede permanente de solidariedade no município.

As primeiras empresas a aderirem ao projeto são Cooperativa Sicredi, Elite Climatização e Exaustão Industrial, Farmasim Farmácias, Vida Farmácias, Academia Superação Gym, Metais Dutra e Lojas GL.
O lançamento contou com representantes da administração municipal, da Secretaria de Saúde, do CDL, profissionais da área da saúde e agentes comunitárias, além de representantes das empresas participantes.
A doação de sangue é considerada essencial para o atendimento de pacientes submetidos a cirurgias, tratamentos de doenças, acidentes e outras situações de emergência. Como o sangue não pode ser produzido artificialmente, a manutenção dos estoques depende exclusivamente de doações voluntárias e regulares.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC


