Goleiro de 17 anos morre ao passar mal em alojamento de clube em Taquari
Kelvin Kenaldy da Silva, natural de Tapera e atleta do E.C. Pinheiros, sofreu mal súbito enquanto dormia.
22/06/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Esportes

O jovem goleiro Kelvin Kenaldy da Silva, de apenas 17 anos, foi encontrado sem vida na manhã deste sábado, dia 21, no alojamento do Esporte Clube Pinheiros, em Taquari, após sofrer um mal súbito durante o sono.
Natural de Tapera, Kelvin era considerado uma promessa do futebol gaúcho, com passagem pelas categorias de base do Esporte Clube Passo Fundo e, atualmente, defendia a equipe juvenil do E.C. Pinheiros. De acordo com o clube, o atleta havia passado recentemente por todos os exames médicos exigidos, seguindo os protocolos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Comoção e homenagens:
A notícia da morte causou grande comoção entre colegas, familiares e clubes. Nas redes sociais, o E.C. Pinheiros publicou uma nota de pesar e manifestou solidariedade aos pais do jovem, Rosimeri Lopes de Oliveira e Roberto Carlos da Silva, conhecido como Betinho.
Velório e sepultamento:
O velório de Kelvin tem início às 22h deste sábado, na Capela Mortuária de Tapera, com o sepultamento marcado para este domingo (22), às 14h, no cemitério católico da cidade.
Jogos adiados por luto:
Em respeito ao falecimento do jovem atleta, a organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Taquari anunciou o adiamento da partida entre Taquariense e Juventude, que seria válida pelas semifinais da competição. Em Tapera, o Departamento de Esportes também cancelou a rodada do futebol sete, marcada para este domingo.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Mais lidas da semana