Ecovale economiza quase R$ 300 mil após migração no modelo de energia
Certel Comercializadora foi escolhida pela clareza, suporte e segurança no fornecimento.
14/01/2026
Por @clicdovale | contato@clicdovale.com.br
Em Informe Comercial

A Ecovale, localizada na Linha Geraldo, em Estrela, é um exemplo de empresa que vem colhendo resultados positivos com a migração para o Mercado Livre de Energia. A mudança ocorreu em setembro de 2024, por meio da Certel Comercializadora de Energia, e desde então tem proporcionado economia e mais estabilidade no fornecimento elétrico.
Conforme o diretor e proprietário da Ecovale, João Eggers, até outubro de 2025 a empresa já havia acumulado uma economia de R$ 278 mil nos gastos com energia elétrica, reflexo direto da nova modalidade de contratação.
A Ecovale atua na produção de peças de madeira sintética, utilizando uma tecnologia inovadora no Brasil, que a coloca como referência nacional no setor. O processo industrial demanda alto consumo energético, especialmente na etapa de extrusão, que exige calor intenso gerado por resistências, além de máquinas operando 24 horas por dia, seis dias por semana. Diante desse cenário, a migração para o Mercado Livre mostrou-se estratégica.

Eggers relata que a empresa chegou a analisar propostas de outras comercializadoras, mas optou pela Certel. “Por já termos um relacionamento e também pela clareza das informações, decidimos fechar com a Certel”, destaca.
A confiabilidade no fornecimento também foi determinante. “Quedas e oscilações nos prejudicam bastante. Com a Certel, é raro acontecer. E quando ocorre algum problema, o suporte é rápido. Estamos satisfeitos com o serviço”, afirma o empresário.
Segundo ele, a economia gerada impacta diretamente na competitividade da empresa. “O custo da energia faz parte do produto final. Essa redução nos permite investir em outras frentes de desenvolvimento”, conclui.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Texto: PALOMA GRIESANG
Mais lidas da semana


