Operação Integritatis prende três suspeitos de furtos a caixas eletrônicos em Teutônia

Investigação apura crimes que subtraíram quase R$ 300 mil dos equipamentos no Vale do Taquari e região Central do Estado

04/11/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 4, a Operação Integritatis, com ações simultâneas nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

A ofensiva decorre de uma investigação que apura furtos a caixas eletrônicos ocorridos em agosto e setembro deste ano nas cidades de Teutônia e Cachoeira do Sul, nos quais foram levados quase R$ 300 mil.

A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio da Delegacia de Polícia de Joinville e da Delegacia de Roubos a Banco do Deic de São Paulo.

Foram cumpridas 14 medidas cautelares, incluindo dez mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um sequestro de bem. Três indivíduos foram presos. Durante as diligências, foram apreendidos diversos materiais que auxiliarão no prosseguimento das investigações.

A Polícia Civil destacou que a ação representou um importante passo na desarticulação de um grupo criminoso que atuava de forma interestadual, com foco em instituições financeiras do Rio Grande do Sul. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e ampliar as responsabilizações.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC